PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

Ter plantas dentro de casa ou em escritório deixa o ambiente mais bonito  e também pode ser uma ótima terapia.

Na hora de escolher as plantas que enfeitará os ambientes opte pelas que pode ajudar a purificar o ar e que servem como um tipo de filtro que elimina as toxinas contidas no ar. Essas plantas controlam a qualidade do ar, limpando e retirando as toxinas.

Confira na lista abaixo:

Aloe Vera ou Babosa: Contribui para o aumento do nível de oxigênio. Ajuda a absorver o formaldeído (formol), gás carbônico.

 

Aloe Vera

Espada de São Jorge: Muito fácil de cuidar, remove as toxinas e produz oxigênio a noite por isso pode ser colocada no quarto.

Espada de São Jorge
Foto:

Lírio da Paz: É uma das únicas plantas purificadoras que tem flores, não exige muito cuidado e de fácil multiplicação, sua rega deve ser feita diariamente, é uma planta venenosa cuidado com animais e criança.

Palmeira Ráfia: Uma das plantas mais bonitas e fáceis para ter em casa. Ótima para filtrar amônia (presente nos produtos de limpeza, tinta de cabelo…) Tem um formato de árvore.

muda da palmeira ráfia - rhapis excelsa

Clorofito: Planta perfeita para iniciantes que ainda não estão habituados com os cuidados exigidos pelas plantas. Suas vantagens para filtrar o ar são: Combate dos poluentes como benzeno, monóxido de carbono e xileno.


Essas são algumas opções que você pode usar para embelezar e também filtrar o ar da sua casa ou escritório.

Gostou da dica? Então é hora de ir ao viveiro ou floricultura perto de você e colocar a mão na terra e aproveitar todos os benefícios e também a sensação de relaxamento que a planta nos traz.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s