UTILIDADES DO PAPEL ALUMÍNIO!

utilidades do papel alumínio como usar para que serveutilidades do papel alumínio como usar para que serve
utilidades do papel alumínio como usar para que serve

O papel alumínio não serve só para tampar alimentos que vão ao forno ou a geladeira. Tem várias utilizações dentro de casa, com essas dicas de como utilizar o papel alumínio em casa

– Lavar Panela: Parece até brincadeira, mas se você esfregar o papel alumínio naquela gordura que fica pregada na panela ela vai sair, fica limpinha e brilhante.

– Forrar Fogão: Forre o fogão e assim evita que a gordura e sujeira caia diretamente no fogão.

– Mau Cheiro na Geladeira: Para evitar aquele cheiro desagradável na geladeira, a melhor maneira de embrulhar os alimentos é o lado brilhante ficar em contato com os alimentos, caso o alimento esteja em um recipiente basta cobri-lo, além de evitar o cheiro  ajudará a preservar a umidade do alimento .

– Afiar facas e tesouras: A tesoura que um dia já foi boa e você quer recuperar o corte, o papel alumínio serve como um esmeril, basta amassar o papel alumínio e corta-lo com a tesoura umas dez vezes seguidas, você perceberá que ela estará cortando melhor e toma cuidado, pois fica bem afiada. Com a faca é só seguir o mesmo processo.

– Passar Roupa: Na hora de passar a roupa, forre a mesa de passar com a parte brilhosa do papel alumínio para cima, cubra o papel alumínio com o forro que você já usa (lençol ou coberta), aí é só passar a roupa, pois o papel alumínio mantem a temperatura e reflete o calor, será suficiente passar um lado só da roupa que o outro já estará liso.

– Veda Rosca: Quando o parafuso ou a porca não estiverem encaixando, é só enrolar o papel alumínio, ele fará a pressão necessária para que fique preso.

– Conservar as Frutas: Embrulhar as frutas no papel alumínio (a melhor maneira de embrulhar os alimentos é o lado brilhante ficar em contato com os alimentos) a conserva por mais tempo.

– Goteiras: Coloque o papel alumínio onde tem a goteira, pois como é impermeável a água não escorrerá.

– Confeitar: É só fazer um cone com o papel alumínio, é só colocar o recheio dentro.

– Veda Rosca: Quando o parafuso ou a porca não estiverem encaixando, é só enrolar o papel alumínio, ele fará a pressão necessária para que fique preso.

– Remover Esmalte:  Umedeça pedaços de algodão na acetona, coloque em cima da unha e a envolva com o papel alumínio. Deixe agir por cerca de 5 minutos. Quando retirar pressione e puxe. Remove até esmalte com várias camadas ou gliter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s