Primeiro post é uma dica para organizar o garda roupa

https://alinepitaluga.files.wordpress.com/2012/08/86c9d-guarda-roupa-cheio.jpg
Sabemos que manter o guarda roupa organizado é meio difícil principalmente com a correria do dia-a-dia, mas ter tudo sempre a mão é uma facilidade sem tamanho.
Saber onde está determinada peça de roupa no armário é mérito dos que têm organização. Por isso, o primeiro passo para não se ver em meio a bagunça e acúmulo de coisas é desfazer-se do que não é mais utilizado. Decida se fará doação ou descarte. Roupas acumuladas sem uso só farão volume no armário, o que dificulta a organização. Você ainda pode
aproveitar a ocasião para customizar as peças.
As personals organizers Maria Bernadete Tancredi Mininel e Cristina Maria Tancredi da Fonseca dão dicas para selecionar os itens que você deve abrir mão. “Separe três sacolas, uma com as coisas que você realmente vai se desfazer, outra com as roupas que vai doar, e a terceira com as que não decidiu ainda e está pensando no destino que dará para elas”,  sugere Maria Bernadete.
A escolha do cabide também deve ser feita com cuidado por quem está organizando o guarda-roupa. “Um cabide de madeira, por exemplo, ocupa lugar de dois cabides cromados”, aponta Cristina. A utilização de cabides coloridos para pendurar as roupas pode causar desconforto visual, por isso, as profissionais recomendam uma padronização. “Se as roupas já são coloridas, vai causar poluição visual se os cabides forem coloridos também”.
A terceira dica é guardar uma peça por cabide para que não amasse e seja fácil de encontrá-la no armário.
As profissionais recomendam sernecessário observar a altura do gancho do cabide e a do calceiro, para que não corra o risco de as peças de roupas amassarem. Além de pendurar peças de roupas, alguns cabides têm a finalidade de abrigar colares, pulseiras e cintos.
O legal é que hoje em dia a decoração é bem democrática e livre, pode utilizar potinhos de margarina ou sorvete para organizar as gavetas, principalmente de roupa íntima.
No link abaixo confira como organizar roupas, calçados e bolsas em prateleiras e gavetas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s